MPCE promove encontro de mediadores comunitários com o procurador-geral de Justiça


20.10.17.encontro.mediadoresMediadores do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária (PNMC) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) tiveram, na manhã desta sexta-feira (20/10), um momento de integração com o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e membros da Administração da Procuradoria Geral de Justiça.

No encontro, que foi encerrado com um café da manhã, a coordenadora adjunta do PNMC, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, apresentou um balanço dos avanços registrados em 2017. Além disso, foram entregues certificados a mediadores comunitários recém-formados para atuar nos Núcleos de Mediação Comunitária dos municípios de Caucaia (FATENE e Jurema), Maracanaú e Pacatuba.

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça reconheceu a importância da mediação na resolução de conflitos e parabenizou os mediadores comunitários pelo trabalho desenvolvido. “Sabemos que este é o caminho para termos uma sociedade mais humana, mais digna, para que tenhamos, que é o objetivo maior da Mediação, mais paz, tenhamos mais justiça social. Estamos hoje muito felizes com a presença de todos e com o trabalho que vem se desenvolvendo. A palavra maior aqui é de agradecimento”, declarou Plácido Rios.

Confira os melhores momentos aqui.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br