Plácido Rios prestigia posse da desembargadora Iracema Vale no CNJ


10.10.17Posse.CNJO procurador-geral de Justiça Plácido Rios prestigiou a posse da desembargadora Iracema Vale no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o próximo biênio, realizada na manhã desta terça-feira (10/10), em Brasília. A solenidade também marcou a posse do juiz Márcio Schiefler e a recondução do atual conselheiro Arnaldo Hossepian no CNJ. Iracema Vale é a primeira desembargadora do Judiciário cearense a integrar o CNJ. Ela foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) entre 2015 e 2017, e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cearense no período de 2013 a 2015. Também foi procuradora-geral de Justiça do Ceará entre 2004 e 2005.

Na oportunidade, a ministra Cármen Lúcia, presidente do CNJ, destacou a representatividade do sistema de Justiça entre os integrantes do Conselho. “É da integração deste sistema de Justiça que teremos a melhor jurisdição prestada ao cidadão brasileiro. Tenho certeza que os novos conselheiros vêm enriquecer o Conselho e, cada vez mais, fazer com que possamos atuar dentro de nossas funções constitucionais, nos limites das nossas atribuições e competências, mas com a força e a coragem que é preciso para, num momento de tão grande transformação, darmos cobro àquilo que é a exigência da sociedade para com todos nós”, afirmou Cármen Lúcia

“Temos certeza que o CNJ fica engrandecido com a participação da desembargadora Iracema em sua composição. A experiência adquirida ao longo de uma vida pública austera e respeitável a credencia à assunção do novo cargo, nos dando a certeza de mais um mandato exitoso e frutífero em sua carreira jurídica”, destacou o procurador-geral Plácido Rios.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br