Oficina de Pais e Filhos acontece na ESMP nesta sexta-feira


novalogompceEstão abertas as inscrições para a Oficina de Pais e Filhos, realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), que acontecerá nesta sexta-feira (15/09), das 14h às 17h, no auditório da ESMP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. As oficinas terão como expositores a juíza e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (SEJUSC), Jovina d’Avila Bordoni, e o chefe do SEJUSC, Helder Cesar de Sousa Assunção.

Direcionada a membros, servidores e estagiários do MPCE, a iniciativa tem como objetivo apresentar o Projeto das Oficinas de Pais e Filhos, evidenciando os casos de aplicação das oficinas de parentalidade, demonstrando os procedimentos necessários para execução do projeto e discutindo sobre a adequação das oficinas como forma de prevenir e trabalhar os casos de alienação parental.

O conteúdo programático engloba a regulamentação das Oficinas de Parentalidade (Resolução nº 125/2010 do CNJ; Recomendação nº 50/2014; Recomendação nº 32/2016 do CNMP), a conceituação, o procedimento para realização das oficinas, as oficinas de pais, as oficinas de crianças e adolescentes, a estrutura das salas, a metodologia e projetos complementares.

Serviço
O quê? Oficina de Pais e Filhos
Onde? Auditório da Escola Superior do Ministério Público (Rua Assunção, 1200 – José Bonifácio)
Quando? Sexta-feira (15/09), das 14h às 17h
Informações? 3452-4521 / 3452-4522

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br