Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional sobre Combate à Corrupção


04.09.2017.CongressoEstão abertas as inscrições para o Congresso Internacional sobre Combate à Corrupção: Atuação dos Tribunais de Contas e do Ministério Público, que acontecerá no dia 29 de setembro de 2017, das 8h às 17h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro neste link. O evento é uma realização conjunta do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, através do Instituto Plácido Castelo.

O conteúdo programático engloba as práticas de cooperação do TCE e do MP, a atuação preventiva dos Tribunais de Contas nos desvios de recursos públicos, as técnicas de investigação em casos de corrupção (abordagem jurídica) e o uso da tecnologia na investigação nos casos de corrupção. Direcionado a membros do Ministério Público, servidores do TCE-CE, jurisdicionados e sociedade, o Congresso tem como objetivo propor a reflexão sobre o tema do evento, ressaltando a importância de uma consolidação dos órgãos de controle internos e externos, necessários na fiscalização dos atos administrativos.

O Congresso Internacional terá a participação do procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, da vice procuradora-geral de Justiça e coordenadora da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), Vanja Fontenele, do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Epaminondas Vasconcelos, do procurador-geral da Colômbia, Fernando Carrillo, e do procurador Carlos Rívolo, que comandou a investigação de corrupção mais importante da história da Argentina.

Serviço
O quê? Congresso Internacional sobre Combate à Corrupção: Atuação dos Tribunais de Contas e do Ministério Público
Onde? Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (Rua Sena Madureira, 1047 – Centro)
Quando? Sexta-feira (29/09), das 8h às 17h

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br