Ministério Público dá continuidade ao projeto “MP na Escola”


08.08.17.Escola Municipal Aldemir MartinsO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Ouvidoria-Geral, deu continuidade nesta semana ao projeto “MP na Escola”. Na terça-feira (08/08), foi visitada a Escola Municipal de Tempo Integral Aldemir Martins, no bairro Barra do Ceará, e na quinta-feira (10/08) foi a vez da Escola de Ensino Fundamental e Médio Santo Amaro.

Na terça-feira, a promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Lucy Antoneli, ministrou a palestra “Cidadania com foco em saúde”. Além da palestra, o assessor jurídico do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) Ismael Braz, dentro do projeto “Decon na Escola”, orientou os estudantes sobre a importância do papel do cidadão e os direitos e deveres dos consumidores. Também estiveram presentes a ouvidora-geral do Ministério Público, procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos, e a promotora de Justiça Ana Claudia de Morais.

Já na quinta-feira, a procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos ministrou a palestra “Cidadania com foco em saúde” e a procuradora de Justiça Ângela Gondim Carneiro Chaves apresentou o projeto “Educação para o Consumo”, do Centro de Apoio Operacional Cível e do Consumidor (CAOCC) em parceria com o DECON. A procuradora Ângela Gondim abordou o tema “Publicidade enganosa voltada para o público adolescente”, explicando aos estudantes os direitos e os deveres básicos dos consumidores.

IMG-20170810-WA0028A ouvidora-geral do Ministério Público, Maria Neves Feitosa, avalia que os eventos foram muito bons e participativos. “O diálogo foi muito profícuo. Os alunos participaram ativamente, fazendo questionamentos e pedindo esclarecimentos sobre a atuação do Ministério Público”. De acordo com a ouvidora-geral, os alunos da Escola Aldemir Martins já haviam visitado a instituição, por meio do projeto “Conhecendo o MP”.

O projeto “MP na Escola”, iniciado em 25 de maio na Escola Monsenhor Dourado, tem como objetivo visitar escolas públicas de Fortaleza a fim de instruir e demonstrar aos alunos as atribuições do Ministério Público, por meio de palestras ministradas por membros do MPCE sobre temas diversos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br