ESMP realiza seminário Temas Atuais de Direito Público e Interesse Social em Juazeiro


28.08.17.Lava.jatoA Escola Superior do Ministério Público (ESMP) promoveu nesta sexta-feira (25/08) o Seminário Temas Atuais de Direito Público e Interesse Social, no auditório da Faculdade Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte. O evento levou à comunidade acadêmica discussões qualificadas a respeito da reforma do processo penal, defesa do consumidor em eventos de massa, processo coletivo e os negócios jurídicos processuais realizados pelo Ministério Público, coleta seletiva no Ceará e o papel do MP na infância e juventude.

O ponto alto do evento foi a palestra de encerramento com o procurador da República Douglas Fischer, ex-coordenador da Operação Lava Jato em Brasília. Na oportunidade, o palestrante falou sobre a colaboração premiada como técnica de investigação no Brasil, que atualmente ocupa o 79° em Transparência Internacional entre 176 países – índice que mede a percepção de corrupção no mundo.

A iniciativa em Juazeiro integra as ações de interiorização da ESMP no sentido de prestar contas à sociedade do que faz o Ministério Público e despertar vocações a partir do diálogo com os estudantes. “O Ministério Público Brasileiro tem um papel de vanguarda no cenário mundial. Exercendo também o papel de promotor de direitos fundamentais, o MP vem ajudando a mudar a realidade desse país”, destacou o diretor-geral da ESMP, o promotor de Justiça Manuel Pinheiro.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br