ESMP leva capacitação à região do Cariri com oficina para promotores de Justiça


24.08.17.Oficina.ESMPDentro das ações de interiorização das atividades da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotores de Justiça da região do Cariri participaram de oficinas temáticas ao longo desta quinta-feira (24/08), na sede da Faculdade Leão Sampaio. “As oficinas de trabalho com os Centros de Apoio visam definir estratégias e coordenar ações para resolver problemas concretos das populações da região que afluem nas promotorias de Justiça, pontuou o diretor-geral da Escola.

O grupo aprofundou a discussão sobre a atuação do Ministério Público nos seguintes temas: investigação de crimes de corrupção, resíduos sólidos, direitos das crianças e adolescentes e organizações da sociedade civil – todos solicitados pelos próprios promotores de Justiça da região. Em todas as discussões, destaque para a importância do promotor de Justiça chamar o gestor público para a responsabilidade e de usar todos os recursos antes de partir para a acusação criminal, assumindo papel de agente transformador.

Ao final das oficinas, todos os participantes receberam exemplares da Revista Acadêmica da ESMP e dos Cadernos do Ministério Público.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br