MPCE promove seminário “Programa mais saneamento, menos mosquito – Novas estratégias de combate ao Aedes”


Campanha-Mais-Saneamento-Menos-MosquitoO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará, no dia 1º de setembro, o seminário “Programa mais saneamento, menos mosquito – Novas estratégias de combate ao Aedes”, no auditório do prédio dos Centros de Apoio do MPCE, na avenida Antônio Sales, 1740, Dionísio Torres. O seminário é promovido conjuntamente entre os Centros de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) e do Meio Ambiente (CAOMACE). As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O primeiro painel sobre o Cenário de transmissão das Arboviroses no Ceará acontecerá às 9h, com a exposição da responsável técnica pelo Controle Vetorial da Dengue, Zika e Chikungunya do Núcleo de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde do Estado (SESA), Ricristhi Gonçalves de Aguiar Gomes. Em seguida, às 9h30, o coordenador do Comitê Gestor de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, Caio Garcia Correia Sá Cavalcanti, apresentará ações estratégicas de enfrentamento ao Aedes aegypti no Ceará. Este painel será finalizado, às 10h, com a palestra dos promotores de Justiça Francisco Lucídio de Queiroz Júnior e Ana Karine Serra Leopércio sobre a atuação das Promotorias de Justiça nos municípios de Pentecoste e Caucaia no combate à tríplice epidemia.

O segundo painel, que tratará sobre o Saneamento Básico e as arboviroses, iniciará às 10h30 com a exposição da promotora de Justiça e coordenadora do CAOMACE, Maria Jacqueline Faustino de Souza Alves do Nascimento, sobre saneamento básico e as arboviroses. A partir das 11h, o representante da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Tarcísio de Paula Pinto apresentará o projeto Coleta Seletiva. Ao término, haverá o debate aberto ao público.

Serviço: A campanha “Aedes – A luta não pode parar” está sendo divulgada pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado do Ceará por meio de vídeo, spots de rádio, panfletos e, sobretudo, nos diversos canais das mídias sociais.

Mais informações, com a diretoria da ESMP: 85 3452-4521, ou com os responsáveis pelos Centros de Apoio: CAOCIDADANIA: 85 3252-6352 e CAOMACE: 85 3452-4513.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br