13ª edição da Revista Acadêmica da ESMP e Coleção Cadernos do Ministério Público serão lançados no dia 18 de agosto


revistasA Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) lançará na sexta-feira (18/08) a 13ª edição da Revista Acadêmica da ESMP e a Coleção Cadernos do Ministério Público. O lançamento acontecerá a partir das 17h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, reunindo membros, servidores e comunidade acadêmica em geral. Na ocasião, haverá também um espaço reservado à exposição de livros recentemente publicados por procuradores e promotores do MPCE.

O lançamento da Revista Acadêmica e dos Cadernos do Ministério Público reforça o compromisso da Escola Superior com a produção e a difusão de conhecimentos úteis e relevantes para a Instituição Ministerial e para toda a sociedade brasileira.

Revista Acadêmica da ESMP

A Revista Acadêmica da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (RAESMP) foi reformulada a partir desta nova edição que será lançada. Na 13ª edição (Ano IX, Junho 2017), a RAESMP passou a ter o professor mestre e doutorando Enéas Romero de Vasconcelos como novo editor-chefe, ganhou uma versão impressa, publicou novas regras de submissão, adotou o método da revisão às cegas por pares (double-blind peer review) e definiu a quantidade mínima de artigos a serem publicados em cada volume.

Além disso, a RAESMP agora também recebe artigos em inglês e espanhol redigidos por profissionais e acadêmicos de várias partes do mundo, incorporando ao corpo de pareceristas e ao conselho editorial docentes e investigadores ligados a prestigiadas universidades na Argentina, na Austrália, no Brasil, no Canadá, na Dinamarca, nos Estados Unidos da América, na Rússia, na Sérvia e na Ucrânia.

Coleção Cadernos do Ministério Público

Os dois primeiros números da Coleção “Cadernos do Ministério Público” são formados pelos dez trabalhos de conclusão do 2º Curso de Adaptação à Carreira e Preparação ao Vitaliciamento de Membros do MPCE (Turma 2014/2015) que foram selecionados pelo Conselho Editorial dos Cadernos, após várias etapas de seleção.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br