ESMP realiza segunda turma do Programa de Capacitação de Servidores 2017


Módulo_2 ESMP_01A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) realizou nos dias 20 e 21 de março a segunda turma do primeiro módulo do Programa de Capacitação de Servidores do MPCE 2017. O curso abordou “Organização, manutenção e controle dos serviços administrativos” e foi exclusivo para técnicos ministeriais em estágio probatório.

Participaram da formação, com 16 horas aulas, cerca de 23 servidores. As aulas foram ministradas por técnicos do MPCE com experiência reconhecida em cada um dos seguintes temas: as funções do técnico ministerial de acordo com a lei estadual nº 14.043/2007, atendimento ao público, noções de arquivologia, elaboração de relatórios e resenhas estatísticas, uso dos sistemas do MPCE, manutenção predial e suprimento de fundos, gestão de almoxarifado, cumprimento de diligências e segurança institucional.

De acordo com o calendário da ESMP, as próximas turmas deste módulo – que faz parte do Eixo Estágio Probatório – acontecerão nos dias 8, 9 (turma 2), 22 e 23 de maio (turma 3) e já estão com inscrições abertas no site da Escola.

No decorrer de 2017, a Escola promoverá outros cursos dentro dos seguintes eixos: “Competência Técnica”, Competência Comportamental”, “Gestão e Liderança” e “Conhecimento Específico por Área”. Acesse aqui o calendário completo. O Programa de Capacitação dos Servidores é uma ação da Carteira de Projetos Prioritários do Planejamento Estratégico 2016-2021, validado pelo Provimento n° 29 de 20 de junho de 2007.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br