Promotorias de Justiça da Comarca de Iguatu contam com nova sede


PGJ durante inauguração em IguatuA inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Iguatu, realizada na manhã desta segunda-feira (20), contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, do prefeito do município, Ednaldo de Lavor, dos promotores de Justiça da Comarca, representantes do Fórum de Iguatu, policiais civis, agentes penitenciários e advogados da região. “Estamos agora em um local mais amplo, que oferece mais conforto à sociedade e facilidade de estacionamento na área externa para os advogados”, destacou Helga Tavares, secretária-executiva das Promotorias de Justiça de Iguatu.

A nova sede conta agora com sala própria para cada uma das Promotorias, sala específica para o DECON separada da sala do Juizado Especial Cível e Criminal, além de espaço reservado para as audiências e sala de apoio para os estagiários. “Eu que trabalho com Infância e Juventude, trato com assuntos delicados, algumas vezes denúncia de estupro de vulnerável, ficava sem condições de atender à população. Agora, temos um espaço adequado para receber esse tipo de demanda”, exemplificou a promotora de Justiça Helga Tavares.

O procurador-geral de Justiça destacou a fonte perene e extraordinária vinda das custas e emolumentos cartorários que vai contribuir para a renovação das unidades do Ministério Público e, consequentemente, melhor servir à sociedade. “É o Fundo de Reaparelhamento, que vai ajudar a dotar em um intervalo de dez anos os órgãos do MP de condições mínimas de espaço”, destacou Plácido Rios. Na oportunidade, o PGJ anunciou que, em breve, também vai inaugurar a unidade do Ministério Público na avenida Antônio Sales, em Fortaleza, onde estão localizadas as sedes dos Centros de Apoio e dos órgãos de inteligência, a exemplo do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) e Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF).

“Aqui no município de Iguatu o Ministério Público faz um trabalho muito sério. Tem todo o nosso apreço e nossa boa vontade de poder contribuir e ajudar para aquilo que sirva para o desenvolvimento não só do município, como da região Centro-Sul”, opina o prefeito Ednaldo de Lavor.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br