MPCE participa da Ação Nacional Estruturante em Brasília


CNMP-01O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) marcou presença no evento Ação Nacional Estruturante (desdobramento da Resolução CNMP n°147), nos dias 1 e 2 de fevereiro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O MPCE foi representado pelo promotor de Justiça e assessor auxiliar de Desenvolvimento Institucional, Iran Sírio, e pela coordenadora da Assessoria de Planejamento e Coordenação do MPCE, Jacqueline Ciríaco.

O evento apresentou aos membros e servidores dos Ministérios Públicos brasileiros que atuam na área de planejamento estratégico e gestão as etapas de implementação da Resolução CNMP nº 147 e a ferramenta Radar Estratégico, que foi desenvolvida para registrar o desempenho das unidades do MP na execução de seus planos estratégicos.

Neste aspecto, o MPCE foi pioneiro na edição do Ato Normativo – Provimento PGJ nº 73/2016, que dispõe sobre o planejamento estratégico e o gerenciamento dos projetos estratégicos da instituição, alinhado às diretrizes do CNMP e institui a estrutura de Governança e Gestão Estratégica constituída pelo Comitê de Gestão Estratégica e o Núcleo de Gestão de Projetos Estratégicos.

Na oportunidade, foi apresentado pelo MPCE informações acerca do Plano Estratégico, seu caráter direcionador, a Política de Comunicação do Planejamento Estratégico, a Política de Capacitação Contínua dos Membros e Servidores, a estrutura de Governança da Estratégia, na forma do questionário apresentado pela Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP em observância à Resolução CNMP 147/2016.

Foto: Bruno Peres/CNMP.

Com informações do site do CNMP.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br