Ouvidor nacional do CNMP realiza visita institucional ao MPCE


visita conselheiro CNMP 1O conselheiro e ouvidor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, realizou visita institucional ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), nesta terça-feira (01/11), e participou da 41ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, com a presença do presidente do CSMP, procurador-geral de Justiça Plácido Barroso Rios, da ouvidora-geral do MPCE, Maria Neves Feitosa, e da vice-ouvidora, Magnólia Barbosa.

O conselheiro Leonardo Carvalho inicialmente esteve no gabinete do PGJ Plácido Rios para visita institucional. Em seguida, acompanhou a 41ª Sessão Ordinária do CSMP, apresentando um pouco do trabalho desenvolvido à frente da Ouvidoria Nacional do CNMP e ouvindo dos procuradores de Justiça, membros do CSMP, as demandas e desafios.

“Nosso desafio na ouvidoria é levar ao nosso consumidor, que é o cidadão, uma reposta célere e adequada, porque ele vai se sentir confortável com a resposta”, destacou o ouvidor nacional. O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, destacou a atuação do conselheiro, que é cearense. “Profissional competente e que muito nos orgulha. Temos a certeza que o conselheiro Leonardo Carvalho será protagonista de muitas mudanças e frutos para o Ministério Público brasileiro”, afirmou.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br