Colégio de Procuradores de Justiça do MPCE empossa quatro novos promotores de Justiça


Posse de Promotores na PGJA partir deste mês de novembro, as Comarcas de Irauçuba, Poranga, Croatá e Antonina do Norte contarão com novos membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) dedicados exclusivamente à promoção da justiça nestes municípios. Tomaram posse na manhã desta quarta-feira (16), durante a 9ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça, os promotores de Justiça Ana Carolina Lima, Emmanuela Braga Marques, Paulo Hilario Aragão e Vandisa Maria Frota.

O procurador-geral de Justiça (PGJ), Plácido Barroso Rios, presidiu a sessão solene de posse em mesa composta pelo corregedor-geral do MPCE, procurador de Justiça José Wilson Sales, a ouvidora-geral e procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa, a secretária dos Órgãos Colegiados e promotora de Justiça Sandra Viana Pinheiro e o representante da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), o promotor de Justiça Rafael de Paula Pessoa.

O PGJ destacou que os novos membros reforçarão o time de defesa da Justiça. “A vinda dos quatro novos colegas só vêm a reforçar o time do MPCE e faz parte da resposta que o MP dá à sociedade em face de momentos tão tenebrosos que estão sendo vivenciados, com o país em guerra contra as organizações criminosas. Estamos todos de mãos dadas formando uma corrente que busca trazer mais paz à sociedade e vossas excelências fazem parte de uma das instituições que tem a função de promover a justiça”, disse.

O procurador-geral aproveitou o ensejo para ressaltar as ações que o Ministério Público cearense têm realizado para combater o crime. “Estamos recompondo os nossos órgãos de inteligência. Criamos o Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) e esperamos que, junto com GAESF, GAECO e PROCAP, estes quatro núcleos ocupem uma sede única e trabalhem juntos, de forma interativa, dialogando entre si e com as demais instituições que fazem a segurança pública do nosso Estado”, informou.

Em seu discurso de posse, a promotora de Justiça Emmanuela Braga destacou o esforço e a dedicação necessários para alcançar o cargo tão sonhado. “Estamos orgulhosos de fazer parte da instituição que atua não somente como fiscal da lei, mas, principalmente, como guardiã dos interesses de toda a sociedade. Muitos foram os obstáculos ultrapassados, inúmeras privações, porém, sempre estivemos confiantes de que a vitória um dia chegaria. A partir de hoje, desempenharemos a função para qual temos vocação: a busca por uma sociedade livre, justa e solidária”, declarou a representante do MP na Comarca de Poranga.

Os titulares da Corregedoria-Geral e Ouvidoria Geral do MPCE desejaram boas-vindas aos novos promotores de Justiça e destacaram que estes órgãos sempre estarão à disposição para prestar qualquer apoio e orientação. “Com força de vontade e o apoio dos colegas, conseguimos encontrar as soluções para os problemas que vivenciamos e espero que vocês também contem com esse suporte para encontrar respostas às muitas indagações que surgirão”, afirmou o corregedor-geral José Wilson Sales. “A ouvidoria está sempre de portas abertas, estamos aqui para acolhê-los. Espero que vocês sempre encontrem forças para vencer os desafios no nosso anseio de servir essa sociedade tão carente, especialmente no interior para onde os senhores irão”, afirmou a ouvidora-geral Maria Neves Feitosa. Da mesma forma, se expressou o representante da ACMP. “Ser um membro do MP, é antes de tudo indignar-se diante das injustiças. Esperamos que, diante das dificuldades, vocês sejam firmes e fortes”, disse o promotor de Justiça Rafael de Paula.

Confira mais fotos da solenidade na página do MPCE no Facebook: www.fb.com/mpce.oficial.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br