Núcleo de Gênero Pró-mulher participa de eventos durante o mês de setembro


LOGO_NUCLEOMULHER SITE NOVOO Núcleo de Gênero Estadual Pró-mulher participou de diversos eventos durante o mês de setembro. Os integrantes do núcleo e servidores visitaram, no dia 1º, a Casa da Mulher Brasileira para conhecer o espaço e definir os gabinetes e salas destinadas ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). No dia 05, o promotor de Justiça e coordenador do núcleo, Anaílton Mendes de Sá Diniz, participou do Treinamento do SIP3W, no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Ele também participou, no dia 13, da cerimônia do Dia do Mediador, realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

Na manhã do dia 20, o coordenador do Núcleo de Gênero Pró-Mulher, participou da reunião da Comissão de Implementação da Casa da Mulher Brasileira, na Sala de Reuniões do Palácio da Abolição, para tratar do formato e do fluxo que pretende ser adotado pelo MPCE quando do funcionamento da Casa da Mulher Brasileira, bem como informações sobre consumo, pessoal e outros assuntos.

A promotora de Justiça e membro do núcleo, Roberta Coelho Maia Alves, participou, no dia 23, de entrevista a TV Cidade na sede do núcleo, para falar sobre violência doméstica contra a Mulher. Na noite do mesmo dia, Anaílton Diniz, representou o procurador-geral de Justiça, no encontro sobre “Os Direitos Humanos das Mulheres: 10 anos da Lei Maria da Penha”, no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

Anaílton Diniz participou, no dia 28, às 09h, da reunião da Comissão de Implementação da Casa da Mulher Brasileira, na Sala de Reuniões do Palácio da Abolição, com a presença da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes. Enquanto isso, a promotora de Justiça Lucy Antoneli, que atualmente responde pela 5ª Promotoria de Justiça Auxiliar de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, participou da sessão ordinária do Órgão Especial do Colégio de Procuradores para tratar sobre o processo de redimensionamento das Promotorias dos Juizados Especiais, visando ampliação do número de membros das Promotorias de Violência Doméstica.

No dia 30 de setembro, recebemos a visita da aluna da UNIFOR, Jane Aragão para conhecer o funcionamento do Núcleo e auxiliar no desenvolvimento do Projeto de Mestrado em Políticas Públicas no âmbito da Violência Doméstica.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br