CAOCRIM oferece treinamento em sistema policial aos promotores de Justiça


curso sip

Por meio de um convênio entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os promotores de Justiça têm acesso ao Sistema de Informações Policiais (SIP3W), uma plataforma blindada que oferece, dentre outras informações, a localização de pessoas e individualização de seus endereços.

Para apresentar o sistema aos membros do MPCE e tirar dúvidas sobre o acesso e utilização, o Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM) promoveu um treinamento na manhã desta sexta (21/10), no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), facilitado pelo articulador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), Francisco Willans Quezado.

Segundo a coordenadora do CAOCRIM, a promotora de Justiça Flávia Unneberg, esta já é a segunda capacitação sobre este tema. “O acesso ao SIP3W vai permitir que o controle externo da atividade policial e a atividade dos promotores criminais nos inquéritos seja cada vez melhor, mais célere, porque os promotores de Justiça poderão encontrar informações policiais sobre réus e investigados. Então, este sistema é um instrumento muito importante para o controle externo, para as visitas dos promotores às delegacias de polícia, como também para as investigações nos inquéritos policiais em que os promotores atuam”, explica.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br