Coordenador do CAOPEL profere palestra para delegados da Polícia Civil do Ceará


Dr. Emmanuel Girão profere palestra para delegados da polícia civilO coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), promotor de Justiça Emmanuel Girão, ministrou, na última sexta-feira (02/09), palestra para delegados de Polícia do Estado do Ceará com o tema “Crimes Eleitorais e Procedimentos de Competência da Polícia Judiciária”.

Na ocasião, o membro do MPCE abordou os principais exemplos de crimes eleitorais que podem ocorrer até a data das eleições deste ano e questões relacionadas às investigações destes tipos de crimes, orientando e tirando as dúvidas dos delegados a respeito da atuação deles nos casos.

Para Emmanuel Girão, o encontro foi uma oportunidade ímpar. “Além de prepará-los para o pleito deste ano, o evento foi muito importante para estreitar as relações entre Ministério Público e Polícia Civil, promovendo uma maior integração entre as duas instituições”, ressalta o coordenador do CAOPEL.

Participaram do encontro, realizado no auditório da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza, os delegados que atuam na capital, na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do Estado, além dos novos 65 delegados que tomaram posse no dia 29 de agosto.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br