Plácido Rios será palestrante em congresso nacional sobre o papel do Ministério Público na sociedade


CongressoMPDO procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios, será palestrante no 5º Congresso Nacional do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), a ser realizado de 24 a 26 de agosto, no salão de convenções do Hotel WZ, em São Paulo (SP). A participação de Plácido Rios será na sexta-feira (26), como expositor sobre o tema “Gestão do MP. Modernização, os antigos problemas e os novos desafios”, acompanhado do procurador-geral de Justiça do MP do Mato Grosso do Sul, Paulo Passos, e do procurador-geral de Justiça do MP de Goiás, Lauro Machado Nogueira.

O aprimoramento da atuação do Ministério Público brasileiro para o melhor atendimento à comunidade e defesa dos direitos garantidos e conquistados pelos cidadãos a partir da Constituição de 1988 será o enfoque do quinto congresso nacional, que reunirá nomes do mundo jurídico, do meio acadêmico, da comunicação e de outras áreas de atuação, assim como representantes da sociedade civil. É aguardada a participação de cerca de 300 promotores e procuradores de Justiça de todo o país.

O MPD – Movimento do Ministério Público Democrático, entidade sem fins lucrativos, de promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil, foi fundado em agosto de 1991, em São Paulo. A Associação foi criada por membros do MP que desejam maior compromisso da Justiça com o povo brasileiro por meio do debate sobre os rumos do Direito. O MPD foi fundado numa época em que o país havia promulgado a Constituição Federal de 1988, que sacramentou os direitos dos cidadãos após longo período de ditadura e sem eleições diretas.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br