Curso “A Comunidade Pela Moralidade” é ministrado em Cedro


cursomoralidadeO promotor de Justiça de Maracanaú e coordenador do projeto “Todos pela Moralidade”, Alexandre Pontes Aragão, ministra até a próxima sexta-feira (12) o curso “A Comunidade Pela Moralidade”, no auditório do Serviço Nacional do Comércio (Senac) do município de Cedro, na rua Adauto Castelo, nº 222, Centro. Além de Alexandre Aragão, também compuseram a mesa diretora dos trabalhos o juiz de Direito da comarca de Cedro, Welithon Alves de Mesquita; o promotor de Justiça da comarca de Cedro Leydomar Nunes Pereira; e o promotor de Justiça aposentado e membro do Comitê nº 9.840, José Maurício Bezerra de Medeiros.

De acordo com o representante do Ministério Público do Estado do Ceará, o evento compreende a realização de curso para capacitar cidadãos para fiscalizar e combater a corrupção em seu município, sendo parte integrante do projeto “Todos pela Moralidade”. O curso possui cinco aulas ministradas pelo promotor de Justiça, em linguagem simples e acessível ao público leigo, havendo ainda duas aulas na forma de palestras dadas por pessoas especialmente convidadas por seu conhecimento e atuação junto ao âmbito da matéria do curso.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), com o apoio da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), tem como objetivo esclarecer e desenvolver a consciência dos participantes da comunidade, quanto à importância de se exercer a cidadania através do acompanhamento dos gastos e dos serviços públicos.

A população é motivada a noticiar irregularidades às autoridades competentes no combate à corrupção e às agruras sociais decorrentes da omissão administrativa. Desta forma, será conferido ao promotor de Justiça, um maior vínculo junto aos integrantes da comunidade, firmando-se uma concreta aliança entre o Ministério Público e a sociedade que ele representa.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br