Ciclo de Palestras sobre Direito Processual Civil será promovido no município do Crato


Palestras - Direito EleitoralO 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), em homenagem ao bicentenário da Comarca de Crato, realiza Ciclo de Palestras de Direito Processual Civil no Fórum da Comarca do Município, localizado na Rua Missão Velha, s/n, bairro São Miguel. Os encontros serão promovidos sempre às sextas-feiras a partir das 14 horas, nos dias 26 de agosto; 02, 09, 16 e 23 de setembro; 07, 14, 21 e 28 de outubro; e 04 de novembro.

O Ciclo de Palestras será promovido pela ESMP em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), a Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (ESACE), a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP), a Universidade Regional do Cariri (URCA), a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e o Centro Universitário UNILEÃO.

No dia 26 de agosto, o juiz Jandercleison Pinheiro Jucá vai tratar do tema “Procedimento Ordinário”; em 02 de setembro, o professor da UNILEÃO e advogado Ítalo Roberto Tavares do Nascimento, falará sobre “Tutela Provisória”; no dia 09 de setembro, o tema “Métodos adequados de Solução de Conflito” será abordado pelo defensor público do Estado do Ceará e professor da UNILEÃO, Rafael Vilar Sampaio; já nos dias 16 e 23 de setembro, o advogado Jânio Taveira Domingos e o juiz André Luis Parizio Maia Paiva, respectivamente, falarão sobre “Provas”.

Em outubro, no dia 07, o advogado Francisco Erivaldo Santana tratará de “Precedentes”; no dia 14, o juiz Renato Belo Vianna Velloso vai falar sobre “Procedimentos Especiais”; no dia 21, o professor da FAP e advogado Lyvio Moizés Vasconcelos Vieira abordará o tema “Recursos”; e, no dia 28, o tema “Execução” será assunto da palestra do professor da FAP e técnico do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Marcos Youji Minami. Já no último dia, 04 de novembro, o professor da FAP e advogado João Claudino de Lima Junior falará sobre “Execução de Alimentos”.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br