PGJ participa de reunião sobre os sistemas de Segurança Pública e Justiça no Palácio da Abolição


Reunião Governo 00O procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, participou de reunião nesta quinta-feira (21/07), no Palácio da Abolição, sobre o momento atual dos sistemas de Segurança Pública e Justiça. O encontro com o governador Camilo Santana, e com a vice-governadora Izolda Cela reuniu, ainda, os representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará, Defensoria Pública e órgãos de segurança (polícias Civil e Militar, PRE e PRF), além de secretários de estado.

“Estamos unidos para enfrentar o crime organizado no estado do Ceará e não mediremos esforços para que isso aconteça”, afirmou Camilo Santana, anunciando uma série de medidas, como o reforço do policiamento e de armamentos e a criação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado.

Plácido Rios reafirmou o compromisso do Ministério Público com a defesa da ordem jurídica e dos interesses maiores da sociedade, anunciando a firme atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) na apuração dos fatos e no combate ao crime organizado no Estado.

FOTOS: Carlos Gibaja

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br