MPCE participa da reunião Eleitoral em Crateús


eleitoralcrateus_O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelos promotores eleitorais Francisco Ivan de Sousa (20ª Zona) e Lívia Cristina Araújo e Silva (48ª Zona), participou, no dia 05/07, da reunião da Justiça Eleitoral, organizada pelo Cartório da 20ª Zona Eleitoral (Crateús), sob a coordenação do juiz eleitoral da 20ª Zona, Tiago Dias da Silva. O encontro aconteceu no Fórum da Comarca de Crateús. Os promotores eleitorais foram convidados pelo magistrado para proferir palestra sobre temas relacionados ao pleito de 2016.

Na ocasião, abordou-se sobre causas de inelegibilidade, condutas vedadas aos agentes públicos, registro de candidaturas, crimes eleitorais, prestação de contas de campanha e propaganda eleitoral. Segundo a promotora de Justiça Lívia Araújo, o evento foi “muito produtivo”, marcando o ponta pé inicial para a atuação nas eleições de 2016.

Lívia Araújo destacou a participação dos interessados no processo eleitoral ao constatar a presença maciça dos representantes de partidos políticos e pretensos candidatos. “Agradecemos o apoio do Tribunal Regional Eleitoral e do Centro de Apoio Operacional Eleitoral no fornecimento de informações e material para exposição nas palestras. É o Ministério Público em defesa da cidadania e da lisura do processo eleitoral”, pontuou a representante do Ministério Público.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br