Ministério Público Eleitoral realiza reunião no Município de Jaguaribe


Reinião eleitoral em JaguaribeO Ministério Público Eleitoral, através do promotor da 10ª Zona Eleitoral, Edilson Izaias de Jesus Junior, realizou, nesta terça-feira (19/07), reunião da Justiça Eleitoral no Fórum Eleitoral de Jaguaribe. O encontro contou com a presença do chefe de Cartório e do juiz eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, respectivamente, Gessivando Meneses da Silva e Lucas Medeiros de Lima, além de representantes dos partidos e coligações que participarão das Eleições 2016.

Na ocasião, foram abordados assuntos relativos às condutas vedadas neste pleito, bem como os que dizem respeito à propaganda política e ao calendário eleitoral. De acordo com o promotor Edilson Izaias de Jesus Junior, na reunião os participantes se comprometeram a firmar um acordo para regulamentar a questão da propaganda através de carros de som na comarca de Jaguaribe.

“A utilização de carros de som será mais restrita que a própria legislação eleitoral visando garantir o sossego, a ordem pública e evitar abusos dos candidatos e coligações partidárias. É importante evitar abusos e desvios na disputa eleitoral, garantindo a tranquilidade do pleito. Além disso, é salutar para a população, uma vez que evita a poluição sonora na cidade”, conclui o representante do Ministério Público Eleitoral na comarca.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br