Procuradora de Justiça Magnólia Barbosa toma posse como vice-ouvidora-geral do MPCE


vice-ouvidoraA 8ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada na manhã desta quarta-feira (20/07), deu posse e exercício a procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa da Silva no cargo de vice-ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará para o biênio 2016-2018. A solenidade foi presidida pela vice-procuradora-geral de Justiça e presidente do CPJ em exercício, procuradora de Justiça Vanja Fontenele Pontes.

A mesa solene foi composta, ainda, pelo corregedor-geral do MPCE, José Wilson Sales Júnior, a ouvidora-geral do MPCE, Maria Neves Feitosa Campos, o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Felipe Azevedo, e pela promotora de Justiça Flávia Unneberg, respondendo pela Secretaria dos Órgãos Colegiados. Durante seu discurso, Magnólia Barbosa agradeceu aos amigos procuradores de Justiça pela confiança e destacou um breve balanço do período que esteve à frente da ouvidoria-geral, tendo como vice-ouvidor o procurador de Justiça Oscar d’Alva e Souza Filho. “Conseguimos fazer um excelente trabalho reconhecido pela população. Tive um excelente vice no meu exercício e espero ser uma excelente vice nessa nova gestão”, afirmou.

A ouvidora-geral Maria Neves Feitosa lembrou que a escolha do vice-ouvidor foi muito bem pensada, visto que todos os membros do CPJ merecem e têm competência para o cargo. “Mas pensei muito na Instituição, no trabalho que vossa excelência fez na Ouvidoria no último biênio, e que precisamos sempre avançar. Uma forma de darmos continuidade a esse trabalho e aperfeiçoá-lo cada vez mais, para atender a demanda da sociedade, seria juntando a experiência que vossa excelência adquiriu nesses anos e o nosso ideal de sempre servir ao Ministério Público, para que construíssemos uma Ouvidoria cada vez melhor”, destacou.

A presidente do CPJ em exercício parabenizou a ouvidora e a vice-ouvidora. “Tenho certeza de que desempenharão muito bem os seus papéis e estão fadadas ao sucesso. E esse sucesso reverterá em prol da nossa Instituição. Parabéns também a nós do Ministério Público que temos duas pessoas fortes e competentes dirigindo esse órgão tão importante para nossa sociedade”, citou a procuradora de Justiça Vanja Fontenele.

A Ouvidoria-Geral do MPCE integra a estrutura administrativa do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e tem o objetivo de promover agilidade e transparência às atividades da instituição, estabelecendo um canal direto com os cidadãos para receber reclamações, sugestões, críticas e elogios à atuação dos procuradores e promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Ceará. Para isso, o atendimento é realizado através do telefone 0800.2811553, do e-mail ouvidoria@.mpce.mp.br ou do website http://www.mpce.mp.br/institucional/ouvidoria-geral/manifestacoes-online/.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br