Ciclo de Palestras sobre Direito Eleitoral será promovido no Município do Crato


Palestras - Direito EleitoralO 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), em homenagem ao bicentenário da Comarca de Crato, realiza, nos dias 15, 22 e 29 de julho e 05 e 12 de agosto, Ciclo de Palestras de Direito Eleitoral. Os encontros serão promovidos no Fórum da Comarca do Município do Crato, localizado na Rua Missão Velha, s/n, bairro São Miguel, a partir das 14 horas.

O Ciclo de Palestras será promovido pela ESMP em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), a Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (ESACE), a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP), a Universidade Regional do Cariri (URCA), a Faculdade Paraíso (FAP), a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e o Centro Universitário UNILEÃO.

No dia 15 de julho, o professor da FAP e Servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai tratar do tema “Processo Eleitoral”; no dia 22, José Boaventura Filho, professor da UNILEÃO e advogado, falará sobre “Registro de Candidatura”; e no dia 29 o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Emmanuel Girão, dará palestra sobre “Ações Eleitorais”. No mês de agosto, Pedro Ivan Couto Duarte, professor da URCA e advogado, abordará, no dia 05, o tema “Inelegibilidade” e, no dia 12, Patrícia Vieira Pereira, professora da FAP e servidora do TRE-CE palestrará sobre “Propaganda”.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br