Novo secretário assume Setin do MPCE


- Secretário SetinO analista ministerial em Ciência da Computação, Dilthey Pontes Forte, assumiu, durante o mês de maio, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Ministério Público do Estado do Ceará, dando segmento ao trabalho exercido pelo seu antecessor, Wladimir Maia Furtado. Dilthey Pontes Forte é pós-graduado em Engenharia de Software e possui MBA em Gestão Empresarial. Atuou como professor, consultor empresarial e facilitador em treinamentos e certificações. É profissional certificado em Gestão de Projetos (PMP), Governança e Melhores Práticas em Tecnologia da Informação – TI (COBIT/ITIL); e Gestão de Mudanças Organizacionais (HCMBOK/HCMP).

Em relação às mudanças que pretende iniciar com foco na implementação das melhores práticas de gestão dos serviços de TI, Dilthey Forte conta com a colaboração e empenho de sua equipe, para promover significativas melhorias. “Não mediremos esforços para, dentro das restrições impostas, atendermos às expectativas”, disse, observando os desafios e responsabilidades apresentadas pelo cargo.

Ao falar sobre sua experiência em Tecnologia da Informação, Dilthey Forte trabalhou como secretário de TI no Tribunal de Justiça do Ceará; assessor da Presidência da Cagece (área escritório de projetos); gerente do Escritório de Projetos da Synapsis Brasil; diretor no Instituto de Gerenciamento de Projetos do Ceará (PMI-CE); coordenador de projetos no Instituto Curitiba de Informática; analista de sistemas e negócios na Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Prestou consultoria em diversas empresas privadas e instituições públicas. Destacou-se com os prêmios: GesPública (Governança de TI); Ceará de Cidadania Eletrônica (Processo Judicial Eletrônico); TI e Governo (Virtualização do Judiciário Cearense); e Visconde de Mauá (Implantação de Escritório de Projetos Corporativo).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br