Debate sobre processo eleitoral reúne promotores e servidores do MPCE no Cariri


Debate Eleitoral 1A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) e o Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL) realizaram nesta sexta-feira (24/06) mais um Ciclo de Debate sobre Direito e Processo Eleitoral, desta vez reunindo os promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com atuação na região do Cariri. O encontro foi realizado na sede das Promotorias de Justiça do Crato.

“Atendendo aos pedidos dos colegas do Cariri e da Região Norte, a Escola Superior do Ministério Público começa a interiorizar as suas atividades com a realização dos Ciclos de Debates sobre Direito Eleitoral, em parceria com o CAOPEL”, explica o diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Manuel Pinheiro. No evento do Cariri, o promotor de Justiça Silderlândio Nascimento tratou sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais”, e o coordenador do CAOPEL, Emmanuel Girão, sobre “Captação Ilícita de Sufrágio” e “Registro de Candidatura, AIRC, e Inelegibilidades”. O promotor André Luís Tabosa dissertou acerca do tema “Ações Eleitorais: AIJE, AIME, RCED e Representações”.

O Ciclo de Debates sobre Direito e Processo Eleitoral é realizado pela ESMP e CAOPEL, voltado para procuradores e promotores de Justiça, servidores e estagiários do MPCE. O próximo encontro será realizado dia 1º de julho em Sobral.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br