Procurador-geral de Justiça visita o Instituto da Primeira Infância Iprede


PGJ visita IPREDEO procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, conheceu no início da tarde desta sexta-feira (13/05) as instalações do Instituto da Primeira Infância Iprede, no bairro Cidade dos Funcionários. O instituto completa 30 anos de existência neste ano de 2016, sendo referência em atendimento nutricional e de desenvolvimento da primeira infância.

Recepcionado pelo presidente do Iprede, Sulivan Mota, e pela vice-presidente, Glória Marinho, acompanhados do médico João Evangelista Júnior, Plácido Rios conheceu a estrutura do instituto, que hoje atende 1.350 crianças e seus pais. Para as crianças, o Iprede oferece acompanhamento médico, nutricional, vacinação e alimentação. São quase 450 latas de leite por dia para a alimentação das crianças atendidas, além do almoço que é servido para as maiores e os acompanhantes.

Para os pais, o Iprede oferece cursos profissionalizantes nas áreas de informática, estética, culinária, corte e costura, todos gratuitos e através de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). “Essa casa mudou nos últimos anos. Deixamos de ser só uma casa de atendimento nutricional e hoje há uma base metodológica de cunho pedagógico em todas as ações”, explica Sulivan Mota, acrescentando que os cursos ofertados às famílias oferecem as condições necessárias para a geração de emprego e renda, sendo as mães encaminhadas para o mercado de trabalho com acompanhamento da empregabilidade.

Plácido Rios parabenizou o trabalho filantrópico realizado pelo Iprede, que buscou experiências de entidades do exterior para melhorar o serviço prestado e hoje consegue sustento com as próprias ações desenvolvidas. O Iprede tem duas empresas sociais – clínica popular e laboratório de análises clínicas – e em breve vai inaugurar uma indústria de produtos de limpeza. O dinheiro arrecadado com os produtos e serviços é todo investido no próprio Iprede.

Para conhecer mais sobre o Iprede acesse: www.iprede.org.br

 

Foto: Edimar Soares/MPCE

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br