PGJ empossa servidores do Ministério Público do Ceará


Posse de novos servidores públicos na PGJO procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, empossou na manhã desta sexta-feira (13), cinco analistas ministeriais do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) das áreas de Ciências da Computação e Direito. A solenidade ocorreu no plenário dos Órgãos Colegiados, e contou com a presença do secretário-geral da PGJ, Haley de Carvalho Filho, do assessor de desenvolvimento institucional, João de Deus Duarte Rocha, do diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESPM), Manuel Pinheiro, e da secretária de Recursos Humanos da PGJ, Ana Sudário.

O procurador-geral de Justiça parabenizou os analistas ministeriais e destacou que a posse de novos servidores vai contribuir para o soerguimento da Instituição. “O Ministério Público possui uma árdua missão junto à sociedade e os novos analistas têm uma causa desafiadora para atender as demandas reprimidas do povo do Estado do Ceará para viabilizar a concretização dos direitos fundamentais”, disse. Além disso, para fortalezar a Instituição, Plácido Rios explicou que está investindo na profissionalização da administração do órgão ministerial.

Foram empossados para o cargo de analista ministerial na área de Direito, Thales Rodrigues Teixeira, Sara Arruda Brito, Matheus Monteiro Siebra, e Gláucia Stela Neves Tavares. Na área de Ciências da Computação, tomou posse Maria da Conceição Carneiro Araújo. A servidora Gláucia Tavares será lotada na Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJ) e destacou estar motivada para começar a atuar na área.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br