NUPROM participa de Mesa de Debates na Unilab


NUPROM participa de debates na UNILABO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (NUPROM), integrou a Mesa de Debates do Instituto Maria da Penha em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no dia 25 de abril. Na ocasião, a promotora de Justiça e membro do NUPROM, Lucy Antoneli, tratou sobre “Equipamentos da Lei Maria da Penha – Mecanismos Jurídicos e Pedagógicos de Proteção às Mulheres na Unilab da cidade de Redenção.

A Mesa de Debates era voltada a estudantes universitários, com o objetivo de formar agentes voluntários multiplicadores e defensoras e defensores dos direitos à cidadania sendo capazes de atuar em suas profissões, comunidades, escolas e municípios, identificando as violações e utilizando e divulgando os mecanismos institucionais de defesa.

Em parceria com a Promotoria da Infância e Juventude, o Núcleo, representado pelo promotor de Justiça e coordenador do NUPROM, Anaílton Mendes, esteve presente ainda em reunião com o Centro de Referência Francisca Clotilde e Conselho Tutelar, no último dia 28, para tratar do fluxo de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e seus filhos no auditório da Escola Superior do Ministério Público.

O NUPROM também participou do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil, realizado na Academia de Segurança Pública, no dia 2 de abril. Na ocasião, a promotora de Justiça Lucy Antoneli tratou de aspectos práticos na defesa dos direitos da mulher, especialmente no âmbito da Violência Doméstica.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br