NUPROM participa de Mesa de Debates na Unilab


NUPROM participa de debates na UNILABO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (NUPROM), integrou a Mesa de Debates do Instituto Maria da Penha em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no dia 25 de abril. Na ocasião, a promotora de Justiça e membro do NUPROM, Lucy Antoneli, tratou sobre “Equipamentos da Lei Maria da Penha – Mecanismos Jurídicos e Pedagógicos de Proteção às Mulheres na Unilab da cidade de Redenção.

A Mesa de Debates era voltada a estudantes universitários, com o objetivo de formar agentes voluntários multiplicadores e defensoras e defensores dos direitos à cidadania sendo capazes de atuar em suas profissões, comunidades, escolas e municípios, identificando as violações e utilizando e divulgando os mecanismos institucionais de defesa.

Em parceria com a Promotoria da Infância e Juventude, o Núcleo, representado pelo promotor de Justiça e coordenador do NUPROM, Anaílton Mendes, esteve presente ainda em reunião com o Centro de Referência Francisca Clotilde e Conselho Tutelar, no último dia 28, para tratar do fluxo de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e seus filhos no auditório da Escola Superior do Ministério Público.

O NUPROM também participou do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil, realizado na Academia de Segurança Pública, no dia 2 de abril. Na ocasião, a promotora de Justiça Lucy Antoneli tratou de aspectos práticos na defesa dos direitos da mulher, especialmente no âmbito da Violência Doméstica.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br