MPCE participa de Feira de Direitos promovida no Cuca Jangurussu para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes


Feira de Direitos no Cuca JangurussuO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Ouvidoria-Geral, das 6ª e 7ª Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), participou, nesta quinta-feira (19/05), de uma Feira de Direitos promovida no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Jangurussu. Na ocasião, a comunidade pode conferir oficinas e rodas de conversa alertando para a gravidade dos crimes que violam a dignidade e o desenvolvimento físico, psicológico e social de meninos e meninas.

A Feira de Direitos fez parte de uma programação de atividades de conscientização que marcam o “Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado no dia 18 de maio. O objetivo é chamar a atenção da população e do poder público para o engajamento contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações foram promovidas pela ONG Diaconia, pelo Fórum Permanente das Organizações Não Governamentais de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Ceará (Fórum DCA Ceará) e pela Rede de Articulação do Jangurussu e Ancuri (Reajan), dentre outras entidades locais.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br