MPCE abre seleção de estágio para cadastro de reserva


EstágioO procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, assinou na última sexta-feira (13) edital para realização de processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários na área de Direito para as unidades da capital e do interior. As inscrições deverão ser feitas na página do Núcleo Gestor de Estágio (NUGE) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) a partir das 10h do dia 23 de maio até as 23h59 do dia 5 de junho. (Consulte aqui)

Para se inscrever no certame, o aluno precisa estar matriculado em uma das 36 Instituições de Ensino Superior (IESs) conveniadas com o MPCE e estar matriculado em qualquer semestre letivo, mas, no ato da convocação, será necessário atestar o cumprimento de 40% dos créditos escolares. No ato da inscrição, o candidato que optar ser lotado em uma das Unidades Regionais no interior deve informar a unidade onde pretende fazer a prova (Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Russas, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Tianguá ou Crateús) e, em caso de convocação, será lotado em qualquer comarca pertencente à referida regional.

Os estagiários terão direito a uma bolsa no valor de R$ 880,00, além do auxílio-transporte de R$ 121,00, e terão que cumprir uma carga horária semanal de 20 horas. A prova será realizada na data provável de 19 de junho de 2016, em local a ser indicado no edital de convocação. Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita objetiva, contendo 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada.

Mais informações devem ser obtidas junto ao NUGE pelo telefone 3452.3762.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br