PGJ autoriza nomeação de 14 cargos de analistas ministeriais


assinatura 1O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, autorizou a nomeação de 14 novos servidores que proverão os cargos de analistas ministeriais, sendo dez deles da área de Tecnologia da Informação (TI) e quatro da área de Direito. A partir da iniciativa, apoiada pela devida garantia orçamentária, o Ministério Público do Estado do Ceará reforça o cumprimento à decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Ana Sudário, dos dez cargos autorizados para analistas de TI, seis já assumiram no mês de abril. Dois tomaram posse e irão assumir em breve e outros dois serão chamados no decorrer do mês de maio. Segundo o secretário de TI, Wladimir Furtado, um dos analistas será lotado em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e à Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

Furtado afirmou que outro analista de TI será lotado em apoio ao sistema “MP Virtual”, novo sistema processual que substituirá o sistema Arquimedes. Os demais analistas da área de Tecnologia da Informação darão sustentação aos sistemas existentes e de infraestrutura de TI, mantendo os servidores em operação. Quanto à nomeação dos analistas ministeriais da área de Direito, Ana Sudário observou que haverá uma avaliação do quadro de demanda para saber onde serão alocados.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br