MPCE participa do programa “Mais capacidades” em Nova Russas e Tianguá


Capacidades050416O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) participa do programa “Mais capacidades”, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), que este ano contará com 10 encontros regionais para a realização do Projeto “Orientar para Prevenir” e a campanha “Preservando o Patrimônio Público”. No encontro desta semana, nos municípios de Nova Russas, dias 5 e 6, e Tianguá, dias 6 e 7, o MPCE trata sobre temas como responsabilidade criminal e civil na Lei de Improbidade Administrativa e na legislação eleitoral.

Representando o MPCE no encontro, a coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), procuradora de Justiça Vanja Fontenele, e o assessor da Ouvidoria Geral do Ministério Público, promotor de Justiça Luciano Tonet. A programação do “Mais Capacidades” em Nova Russas está sendo realizada na Escola de Educação Profissional Manuel Abdias Evangelista, direcionada aos gestores dos municípios de Ararendá, Arneiroz, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipú, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópoles, Reriutaba, Santa Quitéria, Tamboril, Tauá e Varjota.

Na quinta e sexta o evento segue para Tianguá, na Secretaria da Cultura /Casa da Cultura local, abrangendo os municípios de Alcântaras, Cariré, Carnaubal, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba, Ibiapina, Massapê, Meruoca, Mucambo, Pacujá, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. São palestras técnicas, realização de curso sobre transição governamental e divulgação de campanha de conscientização para preservação do patrimônio público, com mostra fotográfica de auditorias do TCM em finais de mandato eleitoral. O programa “Mais Capacidades” é desenvolvido pelo TCM através do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara – Ieswa.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br