PGJ participa da inauguração do primeiro território do Pacto por um Ceará Pacífico


O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, participou no último sábado (5) da solenidade de inauguração do primeiro território do Pacto por um Ceará Pacífico, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, ao lado do governador Camilo Santana e outras autoridades como o prefeito Roberto Cláudio, secretários estaduais e municipais, deputados, vereadores, Defensoria Pública e entidades da sociedade civil.

O território passa a ter o 9º Distrito Policial funcionando 24 horas e uma Unidade Integrada de Segurança (Uniseg). “O Ministério Público participa ativamente desta luta. Pretendemos em breve inaugurar também o ‘Tempo de Justiça’, acabando com a letargia e impunidade no processo e julgamento dos homicídios em Fortaleza, mais um desafio a ser superado”, afirmou o PGJ-CE.

A iniciativa abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e a redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, opera a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

FOTO: Carlos Gibaja/Governo do Estado

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br