MPCE realiza ações educativas voltadas para estudantes do Ensino Médio na Semana do Consumidor 2016


DECON nas Escolas 17-03-16 (site novo)Representantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) e do Centro de Apoio Operacional Cível e do Consumidor (CAOCC) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) visitaram, nesta quinta-feira (17), a Escola Municipal Liceu de Maracanaú.

Na ocasião, os estudantes do Ensino Médio assistiram a palestras sobre consumo consciente e receberam cartilhas sobre direitos básicos do consumidor. A ação educativa faz parte da programação da Semana do Consumidor 2016 e foi realizada em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O objetivo é contribuir para a formação de consumidores conscientes a respeito dos direitos e deveres existentes nas relações de consumo.

Dando continuidade à programação, nesta sexta-feira (17), os alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Dona Creusa do Carmo Rocha, localizada no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, receberão as equipes do DECON e do CAOCC.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br