Promotores de Justiça iniciam curso de adaptação e vitaliciamento na Escola Superior do Ministério Público


Vitaliciamento 29-01-16A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e a Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) deram início nesta sexta-feira (29) a primeira etapa do III Curso de Adaptação e Vitaliciamento para membros do MPCE, direcionado aos 17 novos promotores de Justiça que tomaram posse no ano passado. O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, abriu os trabalhos destacando a importante missão dos membros e servidores do MPCE: de zelar pela ordem jurídica.

A primeira parte do curso terá 50 horas/aula, nesta sexta e sábado (30), com abertura e apresentação institucional da Procuradoria Geral de Justiça pelo PGJ Plácido Rios. “O Ministério Público que vocês estão abraçando tem o dever de zelar pela ordem jurídica. A nossa missão é muito cara para a sociedade extremamente carecedora de tudo, com fome e sede de justiça. Temos essa felicidade de nos vermos contemplados com esta missão de ajudar a mudar o Ceará e o Brasil”, destacou.

Como parte do curso, ainda, a apresentação institucional da ESMP e a estrutura do III Curso de Adaptação e Vitaliciamento, com o diretor geral da Escola, Manuel Pinheiro; organização e funcionamento do MPCE com o secretário-Geral da PGJ, Haley de Carvalho Filho, e o secretário de Assuntos Institucionais da PGJ, João de Deus Duarte Rocha; sobre a Ouvidoria Geral do Ministério Público, com a ouvidora Maria Magnólia Barbosa; e sobre a Associação Cearense do Ministério Público, com o presidente da ACMP, Lucas Felipe Azevedo de Brito; apresentação institucional da Corregedoria Geral do Ministério Público com o corregedor José Wilson Sales Júnior, entre outros temas.

Foto: Joaquim Albuquerque/MPCE

Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado do Ceará
Fone: (85) 3452.3769/3452.3781
Email: imprensa@mpce.mp.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br